Nota de falecimento
Brasília – É com profundo pesar que o Conselho Federal da OAB informa o falecimento de Ibaneis Rocha Barros, pai do atual secretário-geral adjunto e corregedor da entidade, Ibaneis Rocha Jr. O velório e o sepultamento serão realizados na cidade de Corrente, no Estado do Piauí.
O presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, prestou condolências em nome da diretoria da entidade e do Conselho Federal. “Ibaneis Rocha Barros sempre se preocupou com a educação de seus filhos e foi um homem honrado. Em nome da advocacia, prestamos a família nossas mais sinceras homenagens pela irreparável perda. ”, afirmou.
Em uma rede social, o secretário-geral adjunto lamentou a perda do pai. "Sua força de vontade transformou-o no grande herói da minha vida. Continuará vivendo no coração de seus filhos. Deixou como legado a coragem para lutar, nunca esmorecer, pois nosso compromisso afinal é com a vida", afirmou Ibaneis.
Além do ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha Barros deixa a esposa e mais dois filhos, o advogado Renato Barros e a servidora Erica Borges. Rocha Barros veio para Brasília durante a fundação da capital, tendo trabalhado em diversos lugares, tais como Fundação Hospitalar, Universidade de Brasília, Petrobras e Telebrasília.
Atualmente cursava doutorado na área de educação. Rocha Barros também foi professor em colégios e universidades.
Com informações da OAB-DF