Lamachia recebe Bernardo Cabral e Mauro Benevides
Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu nesta quarta-feira (16), o ex-presidente da OAB nacional, Bernardo Cabral e o ex-vice-presidente da Assembleia Nacional Constituinte de 1987, Mauro Benevides.
Com longa trajetória dedicada a advocacia e a política, Bernardo Cabral presidiu o Conselho Federal da OAB entre os anos de 1981 a 1983. Lamachia destacou a importância da gestão de Cabral, especialmente num momento conturbado, que antecedeu o fim da ditadura militar. “A atuação de Bernardo Cabral foi exemplar e emblemática”, destacou o presidente.
Durante a sua presidência ocorreu um dos mais emblemáticos episódios da história nacional, que foi o atentado ao Riocentro, em 30 de abril de 1981. Na ocasião, Bernardo Cabral, presidiu reunião no Congresso Nacional - juntamente com o presidente da Associação Brasileira de Imprensa - ABI, Barbosa Lima Sobrinho - para, com os líderes dos partidos políticos, requerer à presidência da República a apuração dos fatos relativos à explosão que ocasionou a morte de um militar e ferimentos graves em um oficial do exército.
Lamachia também saudou a atuação de Mauro Benevides, que teve papel fundamental para a concepção da Constituição Federal de 1988, além de ressaltar a atuação do parlamentar durante o impeachment do então presidente Fernando Collor, período em que Benevides presidiu o Senado Federal.