Na sessão da OAB, nova presidente do IAB reafirma união pela democracia e pela classe
Brasília – A nova presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez, compareceu nesta terça-feira (22) à sessão plenária do Conselho Federal da OAB para uma visita de cortesia e para reafirmar a união entre as duas entidades. O presidente da OAB, Claudio Lamachia, agradeceu o gesto e desejou uma gestão profícua.
“Como afirmei à estimada colega Rita de Cássia Cortez em sua posse, no Rio de Janeiro, o IAB e a OAB precisam continuar unidos na proteção à democracia e à advocacia”, afirmou Lamachia. Também estiveram no plenário alguns dos novos diretores do IAB. A nova gestão ficará à frente do Instituto pelos próximos quatro anos.
Na sua fala ao Conselho Federal da OAB, Rita Cortez destacou que é a segunda mulher a presidir o IAB em quase 175 anos de história e frisou dois compromissos que empenhará em sua gestão: a defesa do Estado Democrático de Direito e a proteção da advocacia. Segundo a advogada, os esforços do IAB, por meio de suas comissões, devem ser de analisar e entender o perfil da advocacia brasileira, para, assim, fortalecer suas prerrogativas.
As bancadas do Rio de Janeiro, Pará, Maranhão e Paraná falaram em nome também manifestaram sucesso à nova diretoria do IAB, assim como Paulo Roberto de Gouvêa Medina, detentor da Medalha Rui Barbosa.