Menu Mobile

Conteúdo da página

João Mauro Bessa se despede do TJ-AM

terça-feira, 29 de novembro de 2022 às 19h20

O desembargador João Mauro Bessa, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), participou nesta terça-feira (29/11) de sua última sessão. O TJ-AM aprovou o pedido de aposentadoria voluntária de Bessa, que tem 40 anos de carreira na magistratura. Ele foi homenageado pelos membros do colegiado por sua atuação profissional nas últimas décadas. 

Bessa ingressou no TJ-AM pelo critério da antiguidade, em 2009, após mais de duas décadas na Vara da Fazenda Pública. Com grande experiência na área pública, o magistrado se despede do Tribunal elogiado por sua atuação. "Parabenizo o desembargador João Mauro Bessa por sua trajetória impecável no Tribunal de Justiça do Amazonas. E, também, desejo boa sorte à nova desembargadora Luiza Cristina, que tenha sucesso em sua nova função", afirmou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. 

A sessão de despedida de Bessa foi marcada pela escolha da juíza Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques como novo membro do colegiado, para a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Wellington José de Araújo. Além da atuação na magistratura, Bessa também teve uma trajetória na advocacia.

Nova desembargadora

O Pleno do TJ-AM conta a partir da escolha de Luiza Cristina com nove magistradas em sua composição. Natural de Manaus, graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, no ado de 1983, e pós-graduada em Direito Eleitoral pela Universidade do Estado do Amazonas, em 2009, Luiza Cristina iniciou sua carreira na magistratura como titular da Comarca de Lábrea, em 1993; depois assumiu em Urucurituba, respondeu ainda pela Comarca de Itacoatiara e foi promovida para a capital em 1998.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres