Conselho Federal reúne pleno para discutir ações referentes a atos antidemocráticos
O Conselho Federal da OAB irá realizar reunião extraordinária do Conselho Pleno nesta sexta-feira (13/1) para avaliar ações tomadas frente à crise desencadeada pelos atos antidemocráticos do último domingo (8/1). Após os fatos, a instituição se posicionou em defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito, bem como pela garantia de atuação de advogados na defesa de suspeitos de terem participado das ações criminosas.
Conselheiros de todo o país irão debater a atuação da advocacia em seus estados e formas de evitar desrespeito às prerrogativas dos profissionais.
"O que vimos no último domingo foram atos inaceitáveis de agressão não só aos Três Poderes, mas a todos os valores republicanos e democráticos. A OAB seguirá se posicionando em defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito. Vamos ouvir os representantes da advocacia de cada Estado e do Distrito Federal, e compreender as particularidades de cada região", relata o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
A sessão, marcada para 10h, será híbrida, em formato presencial e virtual. Haverá transmissão pelo canal do Youtube da OAB Nacional.