Vice-presidente da OAB Nacional destaca atuação de advogados jubilados em cerimônia em SC
O Conselho Federal da OAB participou do jubilamento de 25 advogadas e advogados vinculados à OAB de Santa Catarina, em Florianópolis, na noite de terça-feira (27/6). O grupo recebeu diplomas e foi homenageado pela seccional. O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, destacou o legado de, no mínimo, 35 anos de atuação e militância pela advocacia.
“Trago a saudação de mais de 1,3 milhão de advogadas e advogados de todo o Brasil que muito se orgulham da trajetória de cada uma das senhoras e de cada um dos senhores que hoje recebem a homenagem. A advocacia catarinense e a nacional têm muito a aprender com todas e todos”, registrou Horn, que representou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, na cerimônia.
A presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, registrou que o jubilamento marca a homenagem a quem contribui com a classe. “O legado é de que a advocacia catarinense é respeitadíssima em nosso país, e eu tenho muito orgulho de dizer que cuido dos advogados do meu estado”, disse.
O advogado Valdir Mendes, de 75 anos, foi o escolhido para se manifestar em nome dos 25 jubilados. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1973, falou sobre o orgulho da profissão escolhida e agradeceu o reconhecimento.
“A celebração presta homenagem aos advogados que contribuíram para manter a ordem e a democracia no país. Verdadeira conquista, homenagem pelos trabalhos prestados à sociedade. Sentimos que todo o esforço na carreira e nos estudos foi recompensado”
O Jubilamento é concedido aos profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição, ou 45 anos de contribuição, ou mais. São jubilados profissionais pela OAB/SC desde 1987, e, em 2009, foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB.