Menu Mobile

Conteúdo da página

Vice-presidente da OAB destaca qualidade da obra sobre a trajetória do ministro Marco Buzzi em cerimônia no STJ

terça-feira, 3 de dezembro de 2024 às 21h24

“A obra reúne temas de grande interesse para a sociedade, que foram julgados pelo ministro Marco Buzzi. Uma bela homenagem, que mostra o importante legado do magistrado ao longo de todos esses anos”, declarou o vice-presidente da OAB, Rafael Horn, durante o lançamento do livro “Liber Amicorum: homenagem aos 13 anos de atuação do ministro Marco Buzzi na Corte da Cidadania”. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (3/12), no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A obra, que contou com a contribuição de 116 coautores, foi organizada por Aline Gomes Caselato, assessora do ministro do STJ Moura Ribeiro; Andréia Ramos Pereira, chefe de gabinete do ministro Marco Buzzi; Eronides Aparecido dos Santos, procurador de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP); e Wilson Furtado Roberto, advogado e editor-chefe da revista Juristas. 

Na publicação, os leitores encontrarão artigos sobre Justiça Consensual, Tutela Constitucional, Direito Material Civil, Responsabilidade Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito da Criança e do Adolescente, e Direito Digital.

O homenageado da noite agradeceu aos colaboradores da iniciativa e disse estar muito honrado pelo número de coautores que contribuíram com a obra. “Agradeço imensamente a colaboração de todos vocês. Estou muito honrado. Creio que cheguei ao STJ muito pela minha participação nos projetos de mediação e conciliação em que atuei”, disse Marco Buzzi.

O ministro também destacou a relevância da educação e dos temas abordados no livro. “Sou um defensor da educação para melhorar este país cada vez mais. Eis o livro. Acredito que os temas selecionados são todos interessantíssimos”, avaliou.

Participaram da solenidade o presidente da Comissão Especial da Defesa do Consumidor da OAB, Walter José Faiad de Moura, e ministros do STJ, entre outras autoridades.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres