OAB deseja sucesso a Vital do Rêgo e elogia gestão de Bruno Dantas no TCU
O Conselho Federal da OAB, representado pelo conselheiro federal decano e presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento, participou, nesta quarta-feira (4/12), da sessão plenária em que foi eleito o ministro Vital do Rêgo à presidência do Tribunal de Contas da União (TCU).
O ministro Jorge Oliveira, por sua vez, assumirá a vice-presidência do órgão. Ambos os mandatos terão início em 1º de janeiro de 2025, com duração de um ano e possibilidade de reeleição por igual período.
A escolha do novo dirigente aconteceu na última sessão sob condução do ministro Bruno Dantas, que deixará o cargo no final do ano. A posse do ministro Vital do Rêgo está marcada para a próxima quarta-feira (11/12), ocasião em que também será apresentado o balanço da gestão de Bruno Dantas.
“O ministro Vital do Rêgo tem uma trajetória marcada pelo diálogo, sensibilidade, humanismo e eficiência. Confiamos que ele fará uma gestão capaz de continuar fortalecendo a governança pública no Brasil, com total respeito e consideração à advocacia", afirmou Sarmento. "Prestamos o devido reconhecimento e efusivos aplausos à gestão do presidente Bruno Dantas, inovadora e de enorme contribuição ao Brasil”, afirmou o decano da OAB.
O ministro Vital do Rêgo destacou o compromisso da nova gestão com a sociedade brasileira. “Há um compromisso, não apenas afetivo, mas funcional, de manter e fortalecer todos os produtos que prestamos à sociedade. Nós amamos o Brasil e é por ele que vamos trabalhar, pelo cidadão brasileiro”, declarou o novo presidente só TCU.