Menu Mobile

Conteúdo da página

Conselho Federal da OAB celebra os 93 anos da seccional capixaba

quarta-feira, 26 de março de 2025 às 10h05

A seccional da OAB no Espírito Santo comemora 93 anos de fundação nesta quarta-feira (26/3). Desde a sua criação, em 1932, a entidade se mantém firme na defesa das garantias da advocacia e do Estado Democrático de Direito.

Ao parabenizar a seccional, o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, lembrou a trajetória de resistência dos quase 30 mil advogados e advogadas do estado. "O legado da OAB do Espírito Santo é um legado de pugnação pela Justiça e pela valorização da classe. Nesta data tão importante, em que se celebra os 93 anos dessa história, o Conselho Federal renova o seu compromisso de seguir ao lado dos colegas capixabas na luta irrestrita pelas prerrogativas da advocacia", afirmou. 

A presidente da OAB-ES, Érica Neves, salientou que a entidade chega aos 93 anos focada nos interesses de toda a advocacia, sem distinção. Ela também elencou feitos da instituição em prol da classe.

“A OAB-ES extinguiu taxas administrativas abusivas, democratizou o acesso às salas de apoio nos fóruns, criou um braço de negócios para a Escola Superior de Advocacia da OAB-ES — a ESA Business — e lançou programa inédito para regularização de anuidades. Tenho muito orgulho de conduzir a seccional em seus 93 anos e entregar presentes que mudam, de verdade, a vida da classe. A OAB-ES reforça sua importância no debate público e no diálogo com os Três Poderes”, disse.

História 

A Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo foi criada em 26 de março de 1932. Desde então, a atuação na área de direitos humanos e de aperfeiçoamento das instituições é uma das suas maiores marcas, junto à defesa da legalidade, da ética, da cidadania e, também, das prerrogativas dos advogados. Por seu trabalho de destaque, a seccional capixaba da Ordem, se firmou no estado como um ícone da ética, da seriedade e do Estado Democrático de Direito e, entre as demais seccionais, como uma entidade de resistência ao arbítrio e à criminalidade, e em favor do respeito aos cidadãos e aos advogados.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres